Início do conteúdo

22/06/2017

2º Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina - Direitos Indígena é realizado em Paraty (RJ)

OTSS


Protagonizado pelos guarani, o 2º Encontro de Justiça Socioambiental da Bocaina - Direitos Indígenas será um momento de fortalecimento interno das aldeias e de diálogo sobre os direitos fundamentais dos povos indígenas. Território, saúde e educação são temas do encontro que está sendo realizado de 21 a 23 de junho de 2017, na aldeia Itaxim Mirim, em Paraty (RJ).
 
“Oremba’e va’e kue peme’enju orevy pe - era nosso, devolva para nós” são as palavras que nomeiam o evento deste ano que busca, principalmente, ampliar o debate sobre os conflitos territoriais indígenas nas comunidades de Paraty e Angra dos Reis.
 
O encontro é uma iniciativa da Associação de Moradores da Aldeia de Paraty Mirim (Acigua), do Fórum de Comunidades Tradicionais (FCT) e do Ministério Público Federal de Angra dos Reis (MPF) e conta com o apoio do Fundo Casa, da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY), da Associação de Moradores do Quilombo do Campinho (Amoqc), do OTSS, Fiocruz, Funasa, Verde Cidadania, Prefeitura de Paraty (Secretaria de Saúde e de Educação), APA Cairuçu / ICMbio, Funai, UFF e UFRJ.

Leia mais aqui.

Voltar ao topo Voltar