Início do conteúdo

30/11/2023

Lenine faz show emocionante em prol de crianças e famílias atendidas no IFF/Fiocruz

Aryanne Valenzuela (Escritório de Captação de Recursos/Fiocruz)


A quinta edição do Show à Vida lotou o Teatro Hall Ecovilla Ri Happy, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28/11), para a apresentação de Lenine, considerado um dos maiores nomes da MPB, vencedor de 6 Grammys Latinos e de diversos prêmios no Brasil e no exterior. No palco, o cantor assumiu o microfone e o violão, em um show intimista que fez o público cantar e se emocionar.


Quinta edição do Show à Vida contou com apresentação de Lenine (foto: Divulgação)
 
 

Todos que compareceram e que puderam participar dos sorteios de hospedagem de hotéis e uma feijoada contribuíram para o programa Amigos do Figueira. Toda a verba arrecada será destinada a essa rede de solidariedade em prol crianças e famílias atendidas no Instituto Nacional da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

O show teve ainda a presença do Fabio Judice como cerimonialista. O jornalista apresentou todas as edições anteriores, sendo um grande parceiro do programa.

O Amigos do Figueira apoia atualmente três iniciativas: Volta pra Casa, Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (Napec/IFF) e o Novos Caminhos. As contribuições para o programa podem ser feitas o ano todo, por meio do site www.amigosdofigueira.org.br.

O Show à Vida é um produto do projeto Contando Histórias e Renovando Esperanças, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, com gestão cultural da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Tem patrocínio da Bayer, Tamussino, Sanofi, Amil, IBMR, Grupo Seres, TIVIT, Artplan, MRS Logística, Waiver, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. É uma realização do Amigos do Figueira, Núcleo de Apoio a Projetos Educacional e Culturais (Napec), Novos Caminhos e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz).

Voltar ao topo Voltar