Início do conteúdo

22/05/2017

Presidente da Fiocruz participa da Assembleia Mundial da Saúde na sede da OMS

CCS/Fiocruz


A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, é uma das integrantes da delegação brasileira que participará da Assembleia Mundial da Saúde, entre esta segunda-feira (22/5) e 31 de maio, na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra. A Assembleia Mundial da Saúde é o órgão deliberativo da OMS. Representantes de todos os estados-membros da organização comparecem ao evento, que, na programação deste ano, tem por destaque a eleição de seu novo diretor-geral, em substituição a Margaret Chan, que ocupa o cargo desde 2006.

Comentando sua participação em entrevista à equipe de Comunicação da Fiocruz Brasília, Nísia afirmou que “o objetivo [de minha participação] é contribuir para que o Brasil se fortaleça não apenas como ator do âmbito regional, mas também na perspectiva de uma saúde global inclusiva, na linha da cooperação sul-sul, que a instituição vem defendendo nos últimos anos”.

Dentre as atividades previstas de Nísia, está uma reunião em conjunto com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com os ministros da Saúde de países africanos de língua portuguesa, com o objetivo de reforçar cooperações importantes. A Fiocruz tem papel fundamental no acesso a medicamentos nestes países, como é o caso da fábrica instalada pela Fundação em Moçambique, além da Rede Global de Bancos de Leite Humano. Outro atividade prevista da presidente da Fiocruz se relaciona à retomada da Rede ePORTUGUÊSe , que promove o compartilhamento de conhecimento e experiências com recursos educacionais abertos.

A OMS transmite a Assembleia ao vivo, a partir de 4h30 (horário de Brasília) de cada dia do evento. Confira aqui

Voltar ao topo Voltar