Início do conteúdo

22/01/2019

Bio-Manguinhos/Fiocruz seleciona participantes para estudo com vacina contra meningococo C

CCS/Fiocruz


O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) está selecionando participantes para a última fase do ensaio clínico da vacina contra a doença meningocócica do sorogrupo C. A pesquisa vai avaliar a proteção, as reações e a segurança da vacina contra o meningococo C em indivíduos de 3 meses a 19 anos de idade, e comparar com a vacina utilizada hoje pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

(clique na imagem para ampliar)

 

 

Meningococo 

O meningococo é uma bactéria, sendo transmitida de pessoa a pessoa através de gotículas das secreções respiratórias. O microorganismo tem sido a causa mais importante de meningite bacteriana no Brasil nas últimas décadas.

Doença
 
A doença meningocócica causa sequelas e mortes em todo o mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Mais comum em crianças, pode ocorrer também em adolescentes e adultos jovens. Uma das principais medidas de prevenção é a vacinação. Dessa forma, o desenvolvimento de uma vacina é uma prioridade, inclusive no Brasil. A participação de voluntários é muito importante para alcançar esse objetivo.

Para mais informações, ligue para os telefones:
(21) 3865-9630 / (21) 3865-9645.
 

Voltar ao topo Voltar