Início do conteúdo

Publicações

A edição de dezembro do Crisinforma destaca o Seminário Internacional sobre Arbovirus (zika, chicungunya, dengue), o simpósio  DSS promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública e o encontro com o diretor do TDR/ONU. O novo número também trata da Oficina Internacional de Desenvolvimento Sanitário, promovida pela Opas em conjunto com o Cris e realizada no Palácio Itaboraí, em Petrópolis, com a presença de 45 participantes das Américas.

A parceria que vai implantar um Instituto Pasteur no Brasil e o encontro do Conselho Executivo da organização internacional Unitaid na Fiocruz estão entre os destaques da nova edição do Crisinforma. O número também destaca a reunião da Câmara Técnica de Cooperação Internacional, que debateu as ações de cooperação do Ministério da Saúde e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz).

O debate acerca do rumo das ações em cooperação internacional da Fiocruz, ocorrido durante a quarta reunião da Câmara Técnica de Cooperação Internacional e o Seminário Internacional de Saúde Mental, é o foco da 19° edição do Crisinforma. Ainda entre os destaques, estão as possibilidades de novas parcerias com os Estados Unidos, surgidas a partir da recente visita da diretora do Departamento das Américas da Secretaria de Saúde Americana - HHS, e a reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que discutiu, entre outros assuntos, a segurança alimentar na região. 

A 18ª edição do Crisinforma traz, entre seus destaques, o trabalho do Grupo de Acolhimento a Estudantes, que auxilia alunos em trâmites legais e no processo adaptativo à Fiocruz e ao país. Também integram este número o sistema de cadastro de estrangeiros, que está sendo criado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), e os planos da nova gestora da Fiocruz África para incentivar a cooperação em saúde entre países africanos.

Em sua 17° edição, o Crisinforma traz como destaque o seminário Unasul sobre o Enfrentamento à Epidemia de Ebola, que reuniu representantes do Ministério da Saúde e de Institutos Nacionais de Saúde de países latino-americanos em busca de soluções para o combate à doença na região das Américas. Também ganhou espaço neste número uma iniciativa promissora de combate à meningite que afeta pacientes imunodeprimidos, que acaba de ser aprovada para receber recursos da agência de financiamento britânica Wellcome Trust.

Páginas

Voltar ao topo Voltar