Início do conteúdo

05/10/2022

Dia das Crianças: Museu da Vida Fiocruz realiza primeiro evento presencial desde a pandemia (8/10)

Museu da Vida Fiocruz


Ciência, conhecimento, arte e muita diversão: com esses ingredientes, o Museu da Vida Fiocruz celebra o Dia das Crianças com um evento especial. Em 8 de outubro, o Museu abre as portas aos visitantes das 10h às 16h para diversas atividades no campus Manguinhos da Fundação, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é gratuito e a visitação é aberta – não é necessário realizar agendamento. 

Em 8 de outubro, o Museu abre as portas aos visitantes das 10h às 16h para diversas atividades no campus Manguinhos da Fundação, no Rio de Janeiro (foto: Peter Ilicciev)

 

O Dia das Crianças no Museu da Vida Fiocruz oferece um dia cheio de atividades. Estão programadas atividades ao ar livre, oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais, visita a exposições e diversas atrações para o público infantil. Algumas atividades vão contar também com recursos de acessibilidade (interpretação de libras e audiodescrição). 

Excepcionalmente em 8 de outubro, os visitantes não precisam agendar a entrada; é só chegar e se divertir. Este é o primeiro evento presencial e aberto ao público em um sábado desde o início da pandemia. O público estimado é de mil a 2 mil visitantes ao longo de todo o dia. 

Héliton Barros, chefe do Museu da Vida, conta que a equipe está animada para o retorno da festa: “Nós estamos muito felizes com realização do Dia das Crianças neste ano de 2022. O evento, que é um dos mais tradicionais do museu, não aconteceu nos últimos dois anos devido à pandemia por Covid-19. Assim, este ano tem um gostinho mais do que especial”. 

Solidariedade  

Além de muita diversão, o Museu da Vida Fiocruz lança também no dia 8 de outubro uma campanha de arrecadação de alimentos para três organizações de Manguinhos e Maré: Rede CCAP Casa Viva, Manguinhos Solidário e Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (Ceasm). A campanha vai se estender, pelo menos, até a segunda semana de novembro.  

O educador do Museu da Vida Fiocruz Alessandro Batista destaca a importância de que o público do Museu, que sempre foi muito engajado em ações sociais, participe do evento, se divirta e também colabore com a causa. "O Museu da Vida entende o contexto político e econômico complicado pelo qual o Brasil está passando", explicou.

"Mantendo a nossa tradição de parceria com movimentos sociais e coletivos organizados de Maré e Manguinhos, solicitamos a colaboração com a doação de alimentos para que, junto com esses parceiros, a gente possa ajudar a minimizar a dificuldade de centenas e milhares de pessoas que estão passando por esse momento de insegurança alimentar". No dia do evento, o ponto de coleta ficará localizado no Centro de Recepção.  

Confira a programação completa

Voltar ao topo Voltar