Início do conteúdo

09/10/2020

Ensp/Fiocruz lança novo formato do Informe Ensp

Informe Ensp


A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) lançou, na segunda-feira (5/10), o novo Informe Ensp. O formato atual possui uma identidade visual moderna, atrelada à Política de Comunicação da Fiocruz, e que permite uma navegação mais prática, intuitiva e eficaz sobre as principais informações em saúde. O novo Informe Ensp tem um design responsivo, ou seja, está adaptado para todos os tipos de dispositivos móveis, e dialoga com os produtos de comunicação da Escola, como Cadernos de Saúde Pública e Radis, e os demais sites de notícias da Fiocruz.

“A comunicação e a informação são áreas estratégicas da Fiocruz. Fizemos um grande esforço para lançar o Novo Informe mesmo durante a pandemia de Covid-19, pois reconhecemos a necessidade da democratização das informações e conhecimentos na área da saúde e a importância da articulação da comunicação com outros campos, saberes e políticas públicas. Em tempos de pandemia, é muito importante para população acessar informações científicas de qualidade, principalmente para combater as fake news e valorizar a importância do Sistema Único de Saúde. Conheça, navegue e informe-se sobre as principais notícias no campo da saúde pública”, afirmou a coordenadora da Coordenação de Comunicação Institucional da Ensp/Fiocruz, Rita Mattos.

O Novo Informe foi desenvolvido com tecnologia de ponta. As informações são gerenciadas de forma eficiente, segura e organizada através do Banco de Dados MariaDB, software totalmente livre. Os padrões usados nos desenvolvimentos dos códigos seguem as recomendações do W3C (Word Wide Web - Rede Mundial de Computadores) e do eMAG, que estabelece regras de comportamento acessível para sites governamentais. “Seus aplicativos são sólidos, funcionais e atraentes. O novo site também tem melhor navegabilidade, valoriza as outras áreas de atuação da Coordenação de Comunicação e traz mais agilidade no compartilhamento das notícias de saúde”, descreveu o gerente do projeto Paulo Cassão, da CCI/Ensp/Fiocruz.

Leia mais e conheça o novo Informe Ensp

Voltar ao topo Voltar