Início do conteúdo

22/03/2019

Ex-presidente da Fiocruz ministra Aula Inaugural na Fiocruz sobre o CDTS (27/3)

Penelope Toledo (INCQS/Fiocruz)


O coordenador do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), Carlos Medicis Morel, que é ex-presidente da Fundação, ministrará a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária (PPGVS) do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) em 27 de março, às 14h, no auditório Sérgio Arouca (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, ao lado da creche). O tema é Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS): Um Projeto Estruturante da Fiocruz

O CDTS atua nos processos de inovação na área de saúde. É o interlocutor na conexão entre a geração de conhecimento básico, o desenvolvimento tecnológico e a produção voltada às necessidades da população. Além disto, desenvolve ferramentas, produtos e serviços para uso em saúde pública, a partir do conhecimento científico e tecnológico gerado em universidades e centros de pesquisa.

Médico, biofísico e pesquisador, Carlos Morel presidiu a Fiocruz entre 1993 e 1997. Ele também coordenou o Programa Especial para Pesquisa e Treinamento em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde, de 1998 a 2004, e é membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC).  

A Aula Inaugural do PPGVS/INCQS é gratuita, aberta ao público em geral e não requer inscrição prévia.  

Voltar ao topo Voltar