Início do conteúdo

25/06/2020

Farmanguinhos/Fiocruz distribui doações a 950 famílias em situação de vulnerabilidade social

Tatiane Sandes (Farmanguinhos/Fiocruz)


Lançada no início de abril, a campanha Espalhe o bem, promovida pela Instituto de Tecnologica em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz), em conjunto com o laboratório Merck e instituições parceiras, e capitaneado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), já arrecadou mais de três mil doações, 1.300 cestas básicas e 1.875 kits de higiene e limpeza, beneficiando 950 famílias e três abrigos da zona Oeste do Rio de Janeiro. Dentre as comunidades contempladas está a Cidade de Deus, que possui mais 60 mil habitantes, 50% dos quais vivem abaixo da linha de pobreza.

Tal resultado só foi possível graças à solidariedade de empresas e pessoas que decidiram ajudar essa população carente a se prevenir e a evitar a disseminação do novo coronavírus. Para realizar a ação social de forma segura e rápida, considerando o planejamento, a captação e a logística, Farmanguinhos contou com o apoio de instituições tradicionais e com vasta experiência em grandes mobilizações humanitárias, totalizando uma rede colaborativa com 14 organizações, compostas por coletivos dos territórios, entidades públicas e sociais.

As distribuições foram realizadas pela Coordenadoria de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e pela 7ª Coordenadorias de Assistência Social e Direitos Humanos – CASDH, que já possuem os cadastros dos moradores e critérios definidos para esse tipo de ação, em conjunto com organizações sociais das comunidades beneficiadas. Cidade de Deus, Sapê, Pedra de Guaratiba, Tanque, Curicica, Camorim, Vargem Grande e Colônia Juliano Moreira são alguns dos locais atendidos pela campanha.

Saiba como participar da campanha aqui

Voltar ao topo Voltar