Início do conteúdo

18/02/2019

Fiocruz e Exército Brasileiro debatem condições de doação de terreno para nova sede em Manaus

Marlúcia Seixas (Fiocruz Amazônia)


Mais um passo foi dado (13/2) para acertar os termos de doação do terreno onde será construída a nova sede do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), em Manaus. Comitiva composta pelo diretor da Fiocruz Amazônia, Sérgio Luz, Analice Carvalho (assessora/Fiocruz Amazônia) e por representantes da Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), Juliano Lima (assessor), Roberto Pierre Chagnon (coordenador-geral da Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi – Cogic/Fiocruz) e Jorge Pessanha (assessor da Cogic/Fiocruz) estiveram reunidos no 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) com o comandante General-de-Brigada Marcus Vinicius Fontoura de Melo e equipe.

Próximo encontro deverá ocorrer nos próximos meses (foto: Eduardo Gomes)

 

O objetivo do encontro foi discutir os ajustes finais do acordo para doação de terreno localizado no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1ºBIS Aeromóvel), no bairro de São Jorge, Zona Oeste de Manaus, espaço onde será construída a nova sede da Fiocruz Amazônia. O diálogo para doação desse lote iniciou há alguns anos e foi intensificado em 2018. Agora, discute as tratativas finais dessa parceria entre Fiocruz e Exército Brasileiro.

Um próximo encontro deverá ocorrer nos próximos meses, quando serão apresentadas as tratativas apontadas pelas duas instituições.

Voltar ao topo Voltar