Início do conteúdo

27/07/2021

Fiocruz lança primeira formação em captação de recursos

Clarisse Court (Escritório de Capação de Recursos da Fiocruz)


O Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz (EC/Fiocruz), em parceria com a Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), promove a primeira formação em Captação de Recursos. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e devem ser feitas neste site, onde também é possível encontrar mais informaçõesaté 15 de agosto.

O programa, totalmente online e gratuito, é direcionado para todos que desejam atuar como captador em instituições públicas e/ou organizações sem fins lucrativos de interesse público. Serão apenas 30 vagas e os candidatos serão avaliados por uma comissão especial através de um processo de seleção. Ao longo de cinco meses, 31 aulas, com 24 profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo, irão abordar temas relevantes como a Cultura do Financiamento, Setor de Captação, Fontes de Recursos, Incentivos, Elaboração de Projeto, Prospecção, Plano de Captação e Fundos Patrimoniais.

A formação de captação é uma ação do projeto Cultura em Manguinhos e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Halliburton, Domingues e Pinho Contadores, Concremat Engenharia e Grupo Seres, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. É idealizada pelo Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, com a gestão da SPCOC e apoio da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

Voltar ao topo Voltar