Início do conteúdo

23/08/2016

Fiocruz Minas participa do Congresso de Medicina Tropical

Fiocruz Minas


Pesquisadores da Fiocruz Minas estão presentes no 52º Congresso de Medicina Tropical, um dos mais tradicionais eventos voltados para as doenças tropicais. O encontro, que acontece no período de 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL), reúne pesquisadores, gestores da área de saúde, estudantes e outros profissionais de segmentos correlatos.

Um dos diferenciais desta edição é que não há ênfase para um tema específico. A Comissão Científica, que atua na coordenação do evento, optou por ampliar o escopo de conteúdo, incluindo não apenas doenças infecciosas predominantes nos trópicos, mas abrangendo ainda o conceito de agravos tropicais, como por exemplo, a violência.

“Este ano, a definição de atividades a serem realizadas no Congresso também foi aberta à comunidade científica da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, que, por meio do site, apresentou sugestões de mesas-redondas e palestras. Assim, a programação ficou mais democrática”, afirma a pesquisadora Ana Rabello, do grupo de Pesquisa Clínica e Políticas Públicas em Doenças Infecciosas e Parasitárias e integrante da Comissão Científica do Congresso.

Leia mais no site da Fiocruz Minas.

Voltar ao topo Voltar