Início do conteúdo

13/05/2019

Formação de trabalhadores na fronteira Brasil-Uruguai é tema de debate na Ensp/Fiocruz (15/5)

Informe Ensp


A edição de maio do Encontros do Cesteh abordará Formação de trabalhadores da Saúde por meio de abordagem significativa da educação na fronteira Brasil-Uruguai. A atividade será apresentada pelo pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh) da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), Frederico Peres da Costa. Marcado o dia 15 de maio, às 12h, na sala 32 do Centro, o evento é aberto aos interessados e não necessita de inscrição prévia.

Uma iniciativa inovadora de formação baseada nos princípios da aprendizagem significativa. Assim pode ser definido o Programa de Formação em Saúde Pública para a Área de Fronteira Brasil-Uruguai, elaborado e oferecido por docentes da Ensp/Fiocruz, pela parte brasileira, e da Universidad de la República (Udelar), pela parte uruguaia.

O Programa se insere no marco de um acordo de cooperação trilateral entre os Ministérios da Saúde de Brasil e Uruguai e a Agência de Cooperação Técnica do Governo Alemão, e tem por objetivo fortalecer os programas e serviços de vigilância em saúde na área de fronteira entre os dois países sul-americanos, com ênfase na vigilância do HIV/Aids. 

Leia mais sobre o programa aqui.

Voltar ao topo Voltar