Início do conteúdo

04/02/2021

MS e Fiocruz lançam edital para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde

Agência Saúde (MS) / Fiocruz


Nesta sexta-feira (5/2), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, para o lançamento do edital de licitação para construção do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS) do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação  (Bio-Manguinhos/Fiocruz).  

O empreendimento, que será o maior centro de fabricação de produtos biológicos da América Latina e um dos mais modernos do mundo, será erguido em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Com o novo complexo, Bio-Manguinhos/Fiocruz terá capacidade para aumentar em quatro vezes a produção de vacinas e biofármacos.

A imprensa poderá acompanhar a cerimônia que ocorrre no campus de Manguinhos (Av. Brasil, 4365), a partir das 14h. 

Haverá transmissão, através YouTube da Fiocruz. Em seguida, a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade, e o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma, estarão disponíveis para atender a imprensa. 

Além das questões referentes ao empreendimento, eles poderão abordar também as atualizações sobre a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China e o início da produção da vacina Oxford-Fiocruz. 

Informações importantes:

1)    Todo o evento será transmitido através do canal oficial da Fiocruz no YouTube;

2)    Interessados em receber o material de Apoio do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde devem enviar a solicitação para ccs@fiocruz.br;

3)    Será permitida a realização de passagens no campus de Manguinhos entre 9h e 18h30, mediante pedido de autorização prévio, através do e-mail ccs@fiocruz.br;

4)    Não há necessidade de credenciamento.

Voltar ao topo Voltar