Início do conteúdo

17/05/2018

Fiocruz e Cosems-RJ promovem 2ª Roda de Práticas IdeiaSUS (29/5)

CCS/Fiocruz


No dia 29/5, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems-RJ) promovem a 2ª Roda de Práticas IdeiaSUS. O evento visa refletir sobre iniciativas do Sistema Único de Saúde (SUS) implantadas e desenvolvidas por Secretarias Municipais de Saúde no Rio de Janeiro, e inseridas no Banco de Práticas - IdeiaSUS.

A mesa de abertura do evento contará com o chefe de Gabinete da Presidência da Fundação, Valcler Rangel; com representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); e com a presidente do Cosems-RJ, Maria da Conceição Souza Rocha. A cooperação entre a Fiocruz e o Cosems-RJ tem como objetivo proporcionar a aproximação do saber acadêmico e das práticas de saúde cotidianas da gestão municipal, produzindo ações de fortalecimento do SUS.

Coordenado pela Presidência da Fiocruz, o IdeiaSUS é uma plataforma colaborativa com o objetivo de identificar, registrar, mapear, sistematizar, divulgar e reaplicar práticas e soluções inovadoras para o SUS nos diversos territórios do país. O processo é realizado por meio do desenvolvimento e da integração de redes colaborativas virtuais e locais, dedicadas à gestão do conhecimento em saúde e ambiente, tendo o fortalecimento do SUS como finalidade ético-política. 

Serviço:
2ª Roda de Práticas IdeiaSUS
Data: 29 de maio
Horário: 13h às 17h
Local: Cavalariça / Campus Manguinhos da Fiocruz / RJ  

Leia mais:
Conass, Conasems e Fiocruz promovem 1ª Roda de Práticas IdeiaSUS

Voltar ao topo Voltar