Início do conteúdo

11/10/2018

Representantes do Instituto Pasteur visitam Fiocruz

Julia Dias (Agência Fiocruz de Notícias)


A Fiocruz recebeu a visita do recém-empossado diretor do Departamento de Tecnologia e Programas Científicos do Instituto Pasteur, Cristophe D’Enfert, no dia 26 de setembro. D’Enfert veio ao Brasil acompanhado de dois pesquisadores seniors do Instituto francês para participar do 1º Simpósio de Imunopatogênese em Infecções Fúngicas, que se realizou no Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná), entre os dias 27 e 29 de setembro de 2019.

Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, eles conheceram o campus de Manguinhos e o Castelo da Fiocruz e se reuniram com representantes da instituição, no Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz). Estiveram presentes o vice-presidente de Pesquisa e Inovação em Saúde (VPPIS/Fiocruz), Marco Krieger, a assessora de Cooperação com a França, Ilka Vilardo, e o coordenador de Estratégias de Integração Regional e Nacional, Wilson Savino.

O tema da reunião foi o estreitamento das relações entre as duas instituições no que diz respeito às plataformas tecnológicas. O Instituto Pasteur e a Fiocruz possuem uma cooperação histórica e assinaram este ano novo acordo que renova a parceria científica.  

Voltar ao topo Voltar