Início do conteúdo

05/12/2018

Editora Fiocruz promove lançamento coletivo (13/12)

Editora Fiocruz


A Editora Fiocruz promove o segundo lançamento coletivo do ano, dia 13 de dezembro, às 15h30, no Solário do Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS). Autores e organizadores estarão presentes para autografar as publicações. O espaço fica no 4º andar do novo prédio da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), ao lado do Museu da Vida, no campus Manguinhos (Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ).

Serão sete publicações. Dois títulos fazem parte da coleção Fazer Saúde: Avaliação Nutricional na Atenção Básica: reflexões sobre práticas e saberes, organizado por Aline Alves Ferreira, Denise Cavalcante Barros e Ursula Viana Bagni; e Saúde no Caminho da Roça, que tem como organizadores Leonardo Cançado Monteiro Savassi, Magda Moura de Almeida, Mayara Floss e Monica Correia Lima. 

Os livros Clínica, Laboratório e Eugenia: uma história transnacional das relações Brasil-Alemanha, de Pedro Muñoz, coeditado em parceria com a PUC-Rio; Entre Controvérsia e Hegemonia: os transgênicos na Argentina e no Brasil, de autoria de Renata Motta; e Organização do Cuidado e Práticas em Saúde: abordagens, pesquisas e experiências de ensino, organizado por Marilene de Castilho Sá, Maria de Fátima Lobato Tavares e Marismary Horsth De Seta, estão entre os lançamentos.

As outras duas obras integram o catálogo de coleções da Editora Fiocruz: A Cosmopolítica da Gestação, do Parto e do Pós-Parto: autoatenção e medicalização entre os índios Munduruku, de autoria de Raquel Paiva Dias Scopel e parte da coleção Saúde dos Povos Indígenas; e Hospitais e Saúde no Oitocentos: diálogos entre Brasil e Portugal, organizado por Cybelle Salvador Miranda e Renato Gama-Rosa Costa, publicação da coleção História e Saúde.  

Fonte: Portal Fiocruz

Voltar ao topo Voltar