Início do conteúdo

08/11/2019

Fiocruz realiza roda de conversa para celebrar o Dia da Consciência Negra (21/11)

CCS/Fiocruz


Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Fiocruz realiza a quarta edição da roda de conversa Trajetórias Negras na Fiocruz em 21 de novembro, das 9h às 12h30, no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). 

O evento é uma iniciativa do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz que, desde o ano passado, tem organizado a atividade, a fim de reunir trabalhadores da instituição para discutir representatividade de pessoas negras e ações para o enfrentamento ao racismo institucional. 

Após três edições exclusivamente femininas, o Comitê optou por convidar, desta vez, três homens negros para contarem suas trajetórias: Valber Frutuoso, assessor de Gabinete da Presidência da Fiocruz; Valcler Rangel, chefe de Gabinete da Presidência da Fiocruz; e Sérgio Reis, chefe do Serviço de Gestão do Trabalho do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz). 

A roda de conversa é aberta ao público e contará com intérpretes da Língua brasileira de sinais (Libras). Não é necessário se inscrever.
 
Clique aqui para saber mais.

Voltar ao topo Voltar