Início do conteúdo

06/07/2020

VideoSaúde: potência negra e saúde indígena são alguns dos temas da programação de julho

Icict/Fiocruz


Dentre os destaques da programação de julho está Em Higienização das mãos, que relembra a técnica. Também será possível assistir ao documentário sobre a construção do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, por meio de relatos e imagens durante a evolução do projeto. Descobrindo Montiel traz a história de Paulo Montiel, um pintor em recuperação após um grave acidente.

Ainda na tela, será exibido o minidocumentário Potencia Negra, que retrata a luta de mulheres negras nessa discussão sobre gênero e raça na academia. Em Brasil, aqui tem SUS - São Luís – MA, será exibido o trabalho realizado pelo Setor de Atividades Especiais Espaço Mulher (SAEEM), em favor das mulheres em situação de violência.

No filme Perfil: Aníbal Faúndes, o médico e especialista em saúde da mulher fala sobre a importância de políticas públicas para reduzir a prática do aborto inseguro, uma das principais causas de morte materna. O documentário Saúde Indígena - atenção diferenciada e políticas públicas para territórios indígenas traz a discussão sobre a saúde dos Povos Indígenas no Brasil, e os desafios para assegurar uma atenção diferenciada à saúde nos territórios indígenas.

Para fechar a programação, será exibido o filme Frederico Simões Barbosa: ciência e compromisso social, sobre o professor e pesquisador pioneiro no desenvolvimento da epidemiologia do país.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, às segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. 

Confira a programação completa aqui

 

Voltar ao topo Voltar