Início do conteúdo

17/11/2020

Coletânea sobre resposta global à pandemia é tema de seminário (18/11)

Julia Dias (Agência Fiocruz de Notícias)


A próxima sessão dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde "José Roberto Ferreira", que acontece nesta quarta-feira (18/11), a partir das 9h30, será dedicada ao pré-lançamento do livro eletrônico Diplomacia da saúde e pandemia: Reflexões a meio caminho

Organizada pelo Centro de Relações Internacionais da Fiocruz (Cris/Fiocruz), a coletânea reúne textos sobre a resposta internacional aos desafios trazidos pela Covid-19. Desde o início da pandemia, foram acompanhadas, descritas e analisadas as respostas à pandemia nas diversas instâncias e agências das Nações Unidas, com particular foco na Organização Mundial da Saúde (OMS), e incluindo a Secretaria Geral, Conselho de Segurança, Ecosoc, Conselho de Direitos Humanos e outros; nas diversas regiões do mundo; em organizações ou iniciativas multilaterais e instituições financeiras.

As reflexões, publicadas em informes semanais desde abril, estarão reunidas na coletânea. O livro virtual também conta com capítulos dedicados à análise geral do contexto da doença e suas circunstâncias, a partir de pontos de vista geopolítico, econômico, biológico, humanitário e epidemiológico. A contribuição internacional da Fiocruz é outro ponto tratado pelo e-livro.

O pré-lançamento virtual faz parte da série de Seminários Avançados promovido pelo Cris/Fiocruz desde setembro. A série "José Roberto Ferreira" aborda temas essenciais para a Saúde Global e a Diplomacia em saúde e já realizou encontros virtuais sobre os temas Saúde e Migração, os 75 anos das Nações Unidas, Saúde Única no Contexto Global, Saneamento e Diplomacia da Saúde.

Serviço:
Série: Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira”
Seminário: Resposta global à pandemia pela Covid-19 – Pré-lançamento do e-livro Diplomacia da saúde e pandemia: Reflexões a meio caminho
Data: 18/11 (quarta-feira)
Horário: 9h30 - 12h30
Transmissão: Zoom – ID: 986 1066 3912
Senha: 301020

Voltar ao topo Voltar