Início do conteúdo

23/11/2020

Escritório de Captação de Recursos lança campanha IR que Transforma 2021 com novos projetos

Aryanne Valenzuela (Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz)


Os projetos socioculturais da Fiocruz já podem receber doações de pessoas físicas por meio da campanha IR que Transforma. Lançada pela Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação de Recursos, a plataforma tem por objetivo incentivar a participação da sociedade civil no fortalecimento da cultura científica e da cidadania.

Com uma simples ação, é possível doar até 6% do imposto de renda devido a pagar ou a restituir para projetos socioculturais, com dedução fiscal de 100% do valor investido. Caso a doação aconteça até o dia 20 de dezembro, o valor doado já poderá ser lançado na declaração do IR de 2021, no campo próprio de “doações efetuadas”, possibilitando o benefício da isenção. Atualmente é possível destinar parte do Imposto de Renda para os projetos Amigos do Figueira, Orquestra do Palácio Itaboraí, Museu da Vida, Ciência Móvel e Sons e Imagens da Bahia.

Para apoiar, basta calcular o potencial de dedução fiscal no próprio site, usando dados do imposto devido da última declaração entregue à Receita Federal, escolher o projeto e fazer a doação. É simples, rápido e fortalece a cultura no nosso país.

Mais informações aqui.

Voltar ao topo Voltar