Início do conteúdo

25/03/2021

Seminários do CDTS/Fiocruz discute a ciência translacional na atuação contra a pandemia (1º/4)

Gardênia Vargas (CDTS/Fiocruz)


Christopher P. Austin, diretor do National Center for Advancing Translational Sciences National Institutes of Health (NCATS) - um dos 27 Institutos e Centros do National Institutes of Health (NIH) - traz o tema Catalisando Inovação Translacional na Era de Covid-19 para o primeiro Seminários do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz) em 2021, na quinta-feira (1º/4), às 15h, transmitido ao vivo pelo nosso canal do YouTube.

Desde março de 2020, o NCATS tem impulsionado muitas de suas atividades de pesquisa que abrangem o espectro da ciência translacional para abordar o diagnóstico e o tratamento de Covid-19. Christopher Austin apresenta as várias iniciativas e projetos de pesquisa que foram realizados durante o ano de 2020, em destaque, a abordagem colaborativa do NCATS para a ciência translacional. A ideia de criar um ambiente no qual as partes interessadas possam trabalhar efetivamente para trazer tratamentos promissores para pacientes e comunidades mais rapidamente e com eficiência.

A ciência translacional, em sua origem, quer transformar o processo pelo qual as intervenções que melhoram a saúde humana são desenvolvidas e implementadas. O NCAT, fundado em 2011, já desenvolveu inúmeras soluções tecnológicas científicas e quebrou paradigmas operacionais para melhorar a eficiência e eficácia do tratamento para doenças diversas, incluindo questões urgentes de saúde pública, como a epidemia através do ópio e, mais recentemente, para Covid-19. 

Seminário do CDTS/Fiocruz 2021
Convidado: Christopher P. Austin, diretor do National Center for Advancing Translational Sciences National Institutes of Health (NCATS)
Quando: 1º de abril, às 15h.
Transmissão ao vivo. Acesse aqui.
Transmissão também pelo nosso canal do YouTube.

Voltar ao topo Voltar