Início do conteúdo

30/03/2021

História da saúde da mulher é tema do quarto vídeo de série da Editora Fiocruz

Marcella Vieira (Editora Fiocruz)


Está no ar o quarto e último vídeo da série Como ser mulher pode afetar a saúde, ação da Editora Fiocruz para celebrar o mês das mulheres. Autora de Visões do Feminino: a medicina da mulher nos séculos XIX e XX, Ana Paula Vosne Martins fala sobre a história da saúde das mulheres pelo olhar da medicina. 

A historiadora é professora titular do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Publicada pela Editora Ficoruz em 2004, a obra da coleção História e Saúde está disponível para download gratuito na rede SciELO Livros

A série, que teve início no Dia Internacional da Mulher (8/3), contou com a participação de quatro autoras e se estendeu por todo o mês de março, no canal da Editora no YouTube. No primeiro vídeo, a médica-sanitarista Ana Lúcia Pontes falou sobre saúde da mulher indígena. Já a antropóloga Rosa Carneiro foi a autora do segundo depoimento, que abordou a saúde da mulher em tempos de pandemia. No terceiro, a psicóloga Adriana de Paula Reis falou sobre saúde da mulher no trabalho. 

A série apresentou ainda uma novidade: os vídeos da Editora passaram a contar com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), iniciativa que amplia e fortalece as medidas de acessibilidade adotadas pela Fiocruz em seus eventos, canais e redes de informação e comunicação.

Para encerrar as atividades de celebração do mês das mulheres, a Editora promove uma ação promocional em sua Livraria Virtual. Até 31 de março, todos os livros da aba GÊNERO estão com 25% de desconto. Nas compras on-line, a Editora Fiocruz entrega para todo o Brasil com frete grátis na modalide PAC/Correios. 

Voltar ao topo Voltar