Início do conteúdo

11/05/2021

Seminário discute diplomacia em saúde na Ibero-América (12/5)

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)


O Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) promove, nesta quarta-feira (12/5), o seminário Ibero-América: Novo espaço para a diplomacia em saúde?. Moderado por Paulo Buss, coordenador do Cris/Fiocruz, o evento terá como palestrante a economista e ex-vice-presidente da Costa Rica Rebeca Grynspan, que está à frente da Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib). 

O webinar conta ainda, no painel Visões Nacionais, com as participações dos embaixadores Ruy Carlos Pereira, diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC); Rafael Garranzo García, diretor-geral para Ibero-América e Caribe no Ministério de Relações Exteriores da Espanha; Ana Filomena Rocha, subdiretora geral de Política Externa do Ministério de Relações Exteriores de Portugal; e Rubén Sillié Valdez, vice-ministro de Política Externa Multilateral da República Dominicana.

As Redes Ibero-Americanas de Saúde terão apresentação de Sebastián Tobar, do Cris/Fiocruz, e participação de Félix Rosenberg, dos Institutos Nacionais de Saúde; João Aprígio, da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano; Carla Nunes, das Escolas de Saúde Pública de Portugal; e Gabriel Muntaabsky, da Educação Técnica em Saúde, da Argentina.

O seminário Ibero-América: Novo espaço para a diplomacia em saúde? ocorre nesta quarta-feira (12/5), das 10h às 12h, com tradução simultânea em português e espanhol.

Voltar ao topo Voltar