Início do conteúdo

24/05/2021

2ª Conferência do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio será virtual (25 a 27/5)

Cooperação Social da Fiocruz / Fórum Interuniversitário de Cultura do RJ


A 2ª Conferência do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro vai ocorrer virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de maio, e contará, em sua abertura, com a participação de Guilherme Terreri, professor, ator, youtuber, comediante e drag queen brasileiro, mais conhecido pelo nome artístico Rita von Hunty. O Fórum Interuniversitário de Cultura é um acordo interinstitucional formado, em 2014, por 11 instituições de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro, do qual a Fiocruz participa. 

A Conferência, em sua segunda edição, continuará promovendo a expansão, a expressão e a convergência de ideias na área de cultura e manifestações artísticas no estado do Rio de Janeiro, lembra Adriana Schneider, superintendente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Nos dias 13, 17, 18 e 20 de maio, aconteceram encontros de pré-conferência, que contarão com a presença do secretário de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Marcus Faustini, da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, e do secretário Municipal das Culturas de Niterói, Leonardo Giordano.  

Segundo a coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Tatiana Roque, o FIC-RJ foi criado para promover o intercâmbio entre as universidades e articulações com órgãos governamentais e não governamentais, desenvolvendo ações de divulgação artística e cultural, em estreito diálogo com a sociedade.  

No palco virtual da Conferência do FIC-RJ, os participantes também terão a oportunidade de conferir apresentações artísticas de animações, performances, dança, interatividade e música, estabelecendo uma articulação entre as instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado do Rio de Janeiro com o uso criativo das novas mídias digitais. Para participar do evento, é preciso se inscrever. Con­fira também a programação nas redes sociais do FIC: @ficrj.oficial 

Voltar ao topo Voltar