Início do conteúdo

23/11/2021

Fiocruz recebe visita de comitiva da Comissão Temporária de Covid-19 do Senado

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)


A Fiocruz recebeu, nesta segunda-feira (22/11), a visita de uma comitiva da Comissão Temporária de Covid-19 do Senado. Os senadores Styvenson Valentim (Podemos/RN), vice-presidente da comissão, e Wellington Fagundes (PL/MT), relator, foram acompanhados de Rômulo Spinelli, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV), e de Fábio Gondim, Consultor de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Legislativo do Senado. 

Fiocruz recebeu a visita de uma comitiva da Comissão Temporária de Covid-19 do Senado (foto: Pedro Paulo Gonçalves)

 

Após reunião com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, com o diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), Maurício Zuma, e com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS/Fiocruz), Marco Krieger, eles realizaram diligência às instalações de Bio-Manguinhos para conhecer procedimentos de fabricação dos imunizantes, protocolos, acondicionamento, corpo técnico, logística de distribuição e eventuais expansões. 

Ao final do encontro, o relator da comissão, senador Wellington Fagundes, convidou a Fiocruz a participar da elaboração do seu relatório final, convite também feito ao Instituto Butantan. O senador Styvenson Valentim, vice-presidente da mesma comissão, disse ter tido muito boa impressão da estrutura e dos trabalhos da Fiocruz.

Voltar ao topo Voltar