Início do conteúdo

29/11/2021

Fiocruz participa da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas da FNP

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)


Nos dias 25 e 26 de novembro, em Aracajú, Sergipe, a Fiocruz foi convidada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) a colaborar, por meio da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030 (EFA 2030) da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas. A participação da Fundação, representada por Paulo Gadelha, coordenador da EFA 2030, permitiu o estreitamento da cooperação com a Rede ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e a FNP. Na reunião, Gadelha abordou a "saúde pública pós-pandemia" e destacou a relevância da Agenda 2030 nesse contexto. 

A participação da Fundação, representada por Paulo Gadelha, coordenador da EFA 2030, permitiu o estreitamento da cooperação com a Rede ODS e a FNP (foto: Frente Nacional de Prefeitos)

 

Na ocasião, foi realizada uma reunião paralela da EFA 2030 com o Prefeito de Niterói, Axel Grael, vice-presidente da FNP, e Renata Sene, prefeita de Francisco Morato (SP) e vice-presidente de Parcerias em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Frente, além da assessoria da FNP. Eles discutiram estratégias de ações para a localização dos ODS nos municípios.  

Como fruto dessa iniciativa, foi lançada na sexta-feira (26/11) uma campanha para que municípios invistam em políticas públicas alinhadas aos ODS. Os prefeitos assinaram, então, o termo de Adesão ao projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS.  

Os prefeitos assinaram o termo de Adesão ao projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS (foto: Frente Nacional de Prefeitos)

 

“Alinhar as expectativas da nossa comunidade, com foco na Agenda 2030, é a maior ferramenta e garantia de promoção de política pública, inclusive norteada por princípios universais. Gera empatia, engajamento e sentimento de pertencimento”, disse Renata Sene. 

Na ocasião, o consórcio Conectar, da FNP, fez um vídeo com Paulo Gadelha sobre a importante inciativa para o enfrentamento coletivo da pandemia. 

Voltar ao topo Voltar