Início do conteúdo

03/01/2022

Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI/Fiocruz está com inscrições abertas até 10/1

Antonio Fuchs (INI/Fiocruz)


O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 10 de janeiro, para o processo seletivo do curso de Doutorado 2022 do Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. São oferecidas 10 vagas no total, sendo 06 (seis) para livre concorrência e 04 (quatro) para candidatos de reserva de cotas, conforme apresentado no edital, e que forem aprovados no processo seletivo.

A formação tem por objetivo desenvolver uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/Aids, HTLV, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses, Micoses e Covid-19. O Programa apresenta proposta abrangente, interdisciplinar e multiprofissional na pesquisa clínica em doenças infecciosas, buscando a excelência na ciência, na tecnologia e na inovação.

Desta forma, os candidatos devem possuir graduação completa e, preferencialmente, o título de Mestre. Além disso, o projeto de doutorado a ser apresentado deve estar enquadrado na área de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas, em uma das linhas de pesquisa do programa. O curso é oferecido em regime de tempo integral, com duração máxima de 48 meses e carga horária mínima de 2.880h.

Voltar ao topo Voltar