Início do conteúdo

15/06/2022

Pesquisador da Fiocruz recebe Prêmio Milstein

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)


Especialista da Fiocruz em São Paulo e professor da Universidade de São Paulo, João Santana da Silva, recebeu o Prêmio Milstein, concedido pela Associação Latino-Americana e Caribenha de Imunologia (Alaci) durante o 13º Congresso Latino-Americano e Caribenho de Imunologia e 72º Congresso da Sociedade Cubana de Imunologia, ocorrido de 6 a 10 de junho em Varadero, Matanzas (Cuba). Participaram do Congresso pesquisadores imunologistas de Cuba, do Brasil e de vários países.

O Prêmio Milstein, ao longo dos anos, agracia pesquisadores que se destacam na área. Na ocasião, João Santana apresentou as pesquisas realizadas pelos alunos de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorandos da Plataforma de Pesquisa em Medicina Translacional - Fiocruz SP. 

Instalada no Campus da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, a Plataforma tem como missão transformar conhecimento científico em soluções e práticas para melhoria da saúde da população brasileira, com enfoque em produtos e processos em imunobioinsumos, adjuvantes, nano (bio) produtos, produtos biotecnológicos e dispositivos médicos que possam promover o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A implementação da Plataforma é resultado do Acordo de Cooperação Técnica, firmado em fevereiro de 2016 entre Fiocruz e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP. João Santana da Silva integra a equipe responsável pela implementação da iniciativa na região.

Voltar ao topo Voltar