Início do conteúdo

12/07/2022

Fiocruz recebe a visita do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região

Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz


A Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, por meio de seu Escritório de Captação de Recursos, recebeu a visita do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 1ª Região, João Berthier, e da procuradora regional do Trabalho da 1ª Região, Júnia Bonfante, para agradecer ao apoio do MPT ao programa Unidos Contra a Covid-19, uma rede de parcerias para o fortalecimento das ações da Fundação no combate à pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, os resultados das ações apoiadas pelo órgão do Judiciário foram apresentados, além do hub de produção de vacinas para América Latina, projeto que dará ao Brasil a condição de desenvolvedor e transferidor de tecnologias para vacinas de terceira geração. Além disso, os procuradores puderam visitar o Complexo Tecnológico de Vacinas, onde está localizado o Centro Henrique Penna, infraestrutura fabril que recentemente foi expandida para absorção total da tecnologia e do IFA para a produção da vacina contra a Covid-19.

“Ver a fábrica é fascinante. É ver como a ciência é importante para o país”, disse o procurador-chefe. “É um desses dias positivos de trabalho porque quando o Ministério Público do Trabalho investiga e apura irregularidades, e as empresas são condenadas a indenizar na justiça os danos causados na sociedade ou assinam o termo de compromisso para não ter mais aquela conduta, isso tudo revertemos para Fiocruz e esperamos ver este tipo de resultado: uma fábrica funcionando e vidas sendo salvas”, completou.

Voltar ao topo Voltar