Início do conteúdo

11/11/2022

Seminário do Cris/Fiocruz debate o 7º Congresso Latino-Americano e do Caribe de Saúde Global

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)


Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde da próxima quarta-feira (16/10, trazem como tema o 7º Congresso Latino-Americano e do Caribe de Saúde Global. Organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), o evento será aberto às 11h por Jarbas Barbosa da Silva, diretor eleito da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

O painel O novo cenário político na América Latina e Caribe contará com José Luís Fiori, professor de Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Maria Luísa Marinho, da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal); e María Rocío Saenz, ex-ministra de Saúde Pública e professora da Universidade da Costa Rica. O moderador será Giorgio Solimano, da Universidade do Chile (UChile).

Estão previstas ainda as participações de Óscar Arteaga, diretor da Escola de Saúde Pública do Chile; Alex Alarcón, chefe do Programa de Saúde Global na UChile; Miguel O’Ryan, da Faculdade de Medicina da UChile; e Paulo Buss, presidente da Aliança Latino-America de Saúde Global (Alasag) e coordenador do Cris/Fiocruz.

O seminário será transmitido com traduções em português, espanhol e inglês pelo YouTube.

Às 11h:

Às 12h30:

Voltar ao topo Voltar