Início do conteúdo

08/02/2023

Covid-19: Fiocruz participa de dia estadual e aborda impactos nas favelas e periferias do RJ

Agência Fiocruz de Notícias (AFN)


Para marcar o Dia Estadual de Mobilização para o Enfrentamento à Covid-19 e seus Impactos nas Favelas e Periferias do Rio de Janeiro, a Fiocruz apresentará os resultados de dois anos de atuação do seu plano de enfrentamento à doença em comunidades cariocas e lançará um mapa territorial das ações executadas neste período pelo projeto. Realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e universidades do Estado, o evento acontece na próxima sexta-feira (10/2), a partir das 10h, no Plenário da Alerj. 

Entre as autoridades e lideranças comunitárias que serão recebidas pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e pela deputada estadual Renata Souza, autora da lei que viabilizou o plano, estão confirmadas a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o presidente interino da Fiocruz, Mario Moreira; o Secretário Nacional de Políticas para Territórios Periféricos do Ministério das Cidades, Guilherme Simões; e a secretária estadual de Saúde em exercício do Rio de Janeiro, Cláudia Melo.

Interessados em cobrir deverão se cadastrar até às 18h de quinta-feira (9/2). O Plenário da Assembleia estará liberado para chegada das equipes a partir de 9h30, na sexta-feira. 

Serviço
Data: 10/2 (sexta-feira)
Horário: 10h 
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
Transmissão: TV Alerj

Voltar ao topo Voltar