Início do conteúdo

26/04/2023

Museu da Vida Fiocruz leva o Ciência Móvel a Praia Grande (SP)

Haendel Gomes (COC/Fiocruz)


O Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz leva diversas atrações científicas e culturais para a população de Praia Grande, no Estado de São Paulo, de 26 a 28 de abril. Promovido em parceria com a prefeitura municipal de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação, o evento acontece no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues ao longo dos três dias, a partir das 9h, e é voltado para estudantes e público em geral. O programa tem entrada gratuita.  

Entre as atrações, estão o Giroscópio Humano, um simulador de gravidade composto por três anéis que giram em todas as direções e que é inspirado em equipamentos de treinamento de astronautas, e o espetáculo do Coletivo Nopok, que nos remete ao universo lúdico do picadeiro com um show divertido que combina a arte do improviso, música e números do circo tradicional.

Durante o evento, a peça O Rapaz da Rabeca e a Moça Rebeca será apresentada em diferentes escolas da região. Inspirado na obra do cordelista cearense José Mapurunga, o espetáculo aborda importantes questões de saúde a partir da história de dois jovens de famílias rivais que se apaixonam e têm suas vidas atravessadas pelo vírus HIV. 

A programação traz ainda modelos anatômicos do corpo humano, jogos e diversos aparatos interativos dos módulos temáticos do Ciência Móvel, como Por Dentro de Nós, Na Onda da Transformação, Água é Vida, Brincando se Aprende e Ciência e Arte

O Ciência Móvel é produto do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, com a Gestão Cultural da SPCOC e conta com o patrocínio da Abbott, Droga Raia, IBMR, Nova Rio, Grupo Seres, Concremat, TIVIT e da Prefeitura do Rio, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Essa é uma realização do Ministério da Cultura e Museu da Vida Fiocruz.

Saiba mais no site da COC/Fiocruz

Voltar ao topo Voltar