Início do conteúdo

03/06/2020

Novo coronavírus, sistemas de cura e SUS são alguns dos temas da programação de junho da VideoSaúde

VideoSaúde Distribuidora (Icict/Fiocruz)


Em junho, a VideoSaúde da Fiocruz diponibiliza diversas produções, dentre elas um documentário da instituição que aborda o novo coronavírus, suas características e estratégias de enfrentamento.

Ainda com foco na saúde, a VideoSaúde relembra o trabalho do Projeto Xingu e sua influência nas práticas voltadas para a saúde indígena. Em Ataque silencioso dos fungos, o infectologista Arnaldo Colombo fala da identificação e combate das infecções fúngicas. Em outro documentário, o também infectologista Guido Carlos Levi fala sobre imunização – vacina e seus benefícios. 

A ciência também marca presença no retrato de cotidiano da cientista Rafaela Bruno, bióloga e percussionista, que durante uma carona conversa sobre sua profissão e sobre o seu dia a dia.

O Sistema Único de Saúde (SUS) também é destaque. Em Bem-Te-Vi, as ações compartilhadas com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia mostram um SUS que dá certo. O documentário “SUS em defesa da vida” destaca os princípios da universalidade e integralidade nesse olhar ampliado sobre a saúde, atuando na atenção básica, média e alta complexidade.

No programa especial, a VideoSaúde exibe Pedras, plantas e outros caminhos’. O filme retrata uma exitosa experiência em saúde mental.

O Programa VideoSaúde vai ao ar às 22h30, às segundas-feiras pelo Canal Saúde, com diferentes reprises ao longo do mês. Confira aqui a programação completa. 

Voltar ao topo Voltar