Início do conteúdo

17/05/2022

Plataforma ‘Cidades em Movimento’ da Fiocruz promove debate virtual sobre saúde e justiça ambiental

Cooperação Social da Presidência da Fiocruz


Em 2022, completam-se 30 anos desde a ECO 92, a primeira Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, marco nas discussões globais sobre os recursos naturais e a sociedade. Nesta quinta-feira (19/5), o canal Cidades em Movimento convida especialistas que atuam para a transformação das iniquidades socioambientais a nível local e nacional, debatendo as ações desenvolvidas e a participação na Cúpula dos Povos Rio+30. O debate será transmitido ao vivo, às 15h (horário de Brasília). 

O evento receberá Simone Mamede, professora de Turismo Patrimonial e Socioambiental e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade Anhanguera; Jacqueline Guerreiro, professora e educadora ambiental, integrante da Coordenação do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais e especialista em Meio Ambiente; e Rennisy Rodrigues Cruz, gestora ambiental e professora, especialista em Educação e Meio Ambiente, mestra e doutoranda em Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A mediação será feita por Rejany Ferreira, geógrafa, integrante do Observatório da Bacia Hidrográfica do Canal do Cunha e do projeto de Promoção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis em Centros Urbanos da Cooperação Social da Fiocruz (PTSSCU/CCSP/Fiocruz).

Cidades em Movimento é a plataforma de comunicação do projeto de Promoção de Territórios Saudáveis e Sustentáveis em Centros Urbanos, da Coordenação de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz. Por meio de debates, a plataforma traz à público a experiência de especialistas e militantes nas questões relativas às condições de vida em territórios socioambientalmente vulnerabilizados. Todos os temas são definidos à luz do conceito de Promoção da Saúde - que visa capacitar a comunidade para atuar na melhoria da sua qualidade de vida e saúde, incluindo maior participação social.

Voltar ao topo Voltar