Início do conteúdo

07/06/2022

Resultado da 1ª etapa da Chamada Pública para formação em Direitos Humanos e Promoção de Saúde

Nathalia Mendonça (Cooperação Social da Presidência)


A Fiocruz divulga o resultado da 1ª etapa e convocação para as entrevistas da Chamada Pública para formação em Direitos Humanos e Promoção de Saúde, lançada em maio de 2022, que tem o objetivo de propiciar a formação de 20 lideranças e representantes de diferentes territórios populares do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvendo uma rede autônoma e produzindo um mapeamento de violações em saúde e Direitos Humanos.

A chamada pública recebeu 175 inscrições de 22 municípios do estado do Rio de Janeiro. Foram selecionadas 33 lideranças/representantes para as entrevistas presenciais e/ou on-line e no dia 24/6, será divulgado o resultado final com os 20 escolhidos. 

Serão aprovadas 20 lideranças que receberão uma bolsa, no valor de R$ 1.310,00 para participar das oficinas e encontros online e os presenciais que acontecerão na sede da Fiocruz, em  Manguinhos, Rio de Janeiro.

As oficinas serão coordenadas por uma equipe técnica e acontecerão ao longo de 10 meses. Uma equipe multidisciplinar fará um acompanhamento sistemático que inclui visitas e encontros nos territórios dos defensores selecionados para identificar e fortalecer as iniciativas já realizadas por eles. O calendário de encontros está previsto para o segundo semestre de 2022 e as atividades contarão com a participação de especialistas da Fundação Oswaldo Cruz e de outras instituições parceiras do projeto.

Todos os representantes selecionados nesta primeira fase receberão mensagem da Coordenação do Projeto diretamente por e-mail nos próximos dias, convocando-os para uma entrevista presencial que ocorrerá, preferencialmente, no território de atuação de cada candidato/a.

Confira o resultado no Portal Fiocruz

Voltar ao topo Voltar