Início do conteúdo

22/05/2018

Simpósio Ciência, Arte e Cidadania da Fiocruz divulga novidades na programação

Lucas Rocha (IOC/Fiocruz)


Iniciativa da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAS/Fiocruz) e do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o Simpósio Ciência, Arte e Cidadania chega à 10ª edição com uma programação repleta de atividades culturais, debates, oficinas e palestras com profissionais que atuam na interface entre ciência e arte. Pela primeira vez, os encontros serão realizados ao longo de todo o ano e em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, incluindo municípios da Região Metropolitana, Duque de Caxias, Nilópolis e Mangaratiba, além dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A participação é gratuita. 

Em maio, acontece o sarau Ciência, Arte e Saúde, no dia 23, das 13h às 16h, no Pombal da Fiocruz (Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ).

No mês de junho, o Simpósio chega a Niterói com atividades práticas de escultura de ideias criativas, oficina 5D e palestra interativa CienciArte e Inovação, com a participação da pesquisadora Tania Araújo-Jorge, chefe do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do IOC/Fiocruz. O evento será realizado no dia 13, das 18h30 às 20h30, no Colégio Salesiano (R. Santa Rosa, 2017, Santa Rosa, Niterói). 

A programação prevê, ainda, a realização de oficinas, mesas-redondas, atividades integradas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018) e a expedição itinerante CienciArte com Dendê na pista: Matraca e sua trupe, liderada pelo artista e pesquisador Marcus Matraca, colaborador do mesmo Laboratório.

Leia mais sobre o evento e confira a programação completa aqui

Voltar ao topo Voltar