Início do conteúdo

22/12/2017

Trabalhos da Fiocruz Paraná são premiados na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia

Fiocruz Paraná


Duas representantes do Instituto Carlos Chagas (ICC/Fiocruz Paraná) receberam um importante reconhecimento de seus trabalhos, apresentados durante a XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia/XLIV Reunião Anual da Pesquisa Básica em Doença de Chagas, realizada entre 6 e 8 de novembro, em Caxambu (MG).

A pós-doc do Laboratório de Biologia Molecular de Tripanossomatídeos, Cláudia Moreira, recebeu o Prêmio Walter Colli na categoria Apresentação Oral pelo trabalho Functional characterization of AP-1 in Trypanosoma cruzi. “Foi muito gratificante trazer esse prêmio para o ICC. É uma conquista que não é só minha. Fico muito feliz em dividir esse mérito, com meu supervisor Stenio Perdigão Fragoso, assim como com os colaboradores Maurílio J. Soares, Cassiano M. Batista, Rafael L. Kessler e Jessica C. Fernandes. Além de todos que contribuíram direta ou indiretamente com esse trabalho. Com certeza esse reconhecimento nos motivará ainda mais”, ressalta Claúdia.

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia do ICC Patrícia Domingues foi contemplada com o Prêmio Zigman Brener pelo melhor pôster apresentado, com o trabalho Research on specific and essential components for export of trypanosomatid mRNA. “Essa conquista não representa apenas o esforço de um indivíduo, mas a união de forças de todos aqueles que contribuíram e contribuem para a superação dos desafios da vida acadêmica”, reforça a doutoranda. “Portanto, divido esse prêmio principalmente com meus orientadores Andréa Rodrigues Ávila e Alexandre Haruo Inoue e demais colegas do ICC. Não há nada mais gratificante do que ver seu trabalho sendo reconhecido, o que nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, conclui.

Voltar ao topo Voltar