Início do conteúdo

17/08/2017

Paternidade é pauta da Agenda Laranja na próxima segunda-feira (21/8) no IFF/Fiocruz

Aline Câmera (IFF/Fiocruz)


O Projeto Agenda Laranja do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) vem, desde o ano passado, realizando diversas ações, com base nas relações de gênero, pelo fim da violência contra mulheres. No mês dos pais, o debate se volta para a questão da paternidade. A roda de conversa, agendada para a próxima segunda-feira (21/8), às 9h, reunirá a vivência de três pais. Com perfis diferentes, Antônio Eduardo, Claudio Cruz e Téo Cordeiro têm em comum o papel fundamental que exercem na criação dos filhos.

Com a mediação da psicóloga e coordenadora de Ensino do IFF/Fiocruz, Martha Moreira, a proposta é que eles possam compartilhar suas experiências e os desafios que cercam os cuidados com as crianças. O encontro acontece no Centro de Estudos Olinto de Oliveira, Anfiteatro A (Av. Rui Barbosa, 716, Flamengo, Rio de Janeiro). Não há necessidade de realizar inscrição. 

Sobre a Agenda Laranja

Coordenada pelos pesquisadores do IFF/Fiocruz Corina Mendes e Marcos Nascimento, o Projeto Agenda Laranja tem como objetivo pautar atividades de sensibilização e formação para a construção de uma cultura institucional pela equidade de gênero e contra a violência a mulheres e meninas. A iniciativa se alinha à campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover o engajamento de toda a sociedade no enfrentamento à causa.

Voltar ao topo Voltar