Início do conteúdo

05/08/2011

Biblioteca Viva recebe musa da literatura adolescente


Nesta terça-feira (9/8), às 9h, o projeto Biblioteca Viva em Hospitais do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) convida a escritora Thalita Rebouças, atual fenômeno da literatura nacional, para ministrar a palestra Literatura e adolescentes. O evento acontece no Anfiteatro A do Centro de Estudos Olinto de Oliveira, na sede do IFF, no Flamengo. A entrada é gratuita e não são necessárias inscrições.


Thalita Rebouças tem 36 anos, é carioca e escritora de sucesso. Com 11 anos de carreira e 12 livros no currículo, ela registra mais de 800 mil exemplares vendidos e é a autora favorita dos adolescentes brasileiros. A repercussão do seu trabalho cruzou o Oceano Atlântico e chegou a Portugal. Em terras lusitanas, Thalita já publicou seis dos seus títulos.


O projeto Biblioteca Viva em Hospitais foi criado, em 2001, por parceria entre Ministério da Saúde, Fundação Abrinq e Citibank. Formado por voluntários, o Biblioteca Viva é um espaço lúdico de leitura para bebês, crianças, jovens, mulheres e acompanhantes que tem, como principal objetivo, aliviar a tensão causada pelas circunstâncias do ambiente hospitalar. Da Unidade de Pacientes Graves (UPG) aos ambulatórios, passando pelas enfermarias e outros setores do IFF, os voluntários do Biblioteca Viva tentam criar uma atmosfera mais leve, de preservação e desenvolvimento da saúde psíquica de todos por meio da leitura.

Voltar ao topo Voltar