Editora Fiocruz é finalista na categoria Ciências do Prêmio Jabuti 2023

Publicado em
Luiza Trindade (Editora Fiocruz)
Compartilhar:
X

A Editora Fiocruz é finalista do 65º Prêmio Jabuti, na categoria Ciências, com a publicação Covid-19: desafios para a organização e repercussões nos sistemas e serviços de saúde e Políticas. O anúncio das obras selecionadas para concorrerem à etapa final do mais tradicional prêmio do livro no Brasil foi realizado nesta terça-feira (21/11), pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). 

 

O e-book Covid-19: desafios para a organização e repercussões nos sistemas e serviços em saúde faz parte da série Informação para Ação na Covid-19, parceria entre a Editora Fiocruz e o Observatório Covid-19 Fiocruz. Todos os títulos da série estão em formato digital e acesso aberto na rede SciELO Livros, que apoia a iniciativa.

Organizado por Margareth Crisóstomo Portela, Lenice Gnocchi da Costa Reis e Sheyla Maria Lemos Lima, pesquisadoras da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), a coletânea reúne análises, experiências e reflexões para tempos desafiadores de pandemia. Dividida em quatro partes, que englobam um total de 30 capítulos, é um esforço conjunto de 159 autoras e autores, pesquisadores e especialistas das mais diversas áreas de saúde pública/saúde coletiva. Segundo Margareth Portela, o volume tem um caráter documental do momento. "O livro também nos leva a pensarmos em lições para experiências futuras que possamos vir a enfrentar ou mesmo aspectos que talvez precisemos ajustar na rotina dos serviços de saúde", afirma a professora.

Saiba mais no Portal Fiocruz