Início do conteúdo

01/06/2023

Fiocruz premia Prefeitura de Campinas por colaboração em plataforma de monitoramento da fauna

Prefeitura Municipal de Campinas


Campinas foi reconhecida por suas contribuições ao Sistema de Informação em Saúde Silvestre (Siss-Geo) da Fiocruz, plataforma que permite monitorar 'eventos sentinelas', que alertam para a circulação de doenças que têm animais como hospedeiros. Coordenadora do Sistema, Márcia Chame entregou pessoalmente os certificados da premiação 10+ Colaboradores do Siss-Geo ao prefeito Dário Saadi nesta quarta-feira (31/5), no gabinete. A cerimônia virtual foi em abril. 

Campinas colaborou com 1.459 registros na plataforma de monitoramento da fauna de 2022 a 2023 (foto: Eduardo Lopes)

 

Com 1.459 registros na plataforma de monitoramento da fauna de 2022 a 2023, o programa Campinas Cidade Resiliente, da Defesa Civil e Secretaria de Saúde, foi escolhido como um dos embaixadores do Siss-Geo e recebeu a missão de compartilhar sua experiência e capacitar outros municípios brasileiros.

De acordo com o prefeito Dário, dar suporte às ações relacionadas ao Siss-Geo é um compromisso de sua gestão. "Agradeço muito pela parceria da Fundação e pelo trabalho realizado pelas equipes da Defesa Civil e da Saúde e parabenizo Campinas por todos os prêmios".

Segundo a coordenadora Márcia, a Fiocruz leva o exemplo de Campinas para todo o Brasil, com o objetivo de inspirar profissionais tanto com relação ao fluxo de informações quanto ao trabalho em conjunto realizado pelos setores. "As equipes são merecedoras e o apoio da gestão faz muita diferença", afirmou. 

Também participaram da entrega do certificado, o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado; a coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Elen Costa; e a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Priscilla Pegoraro. 

Leia mais no site da Prefeitura Municipal de Campinas

Voltar ao topo Voltar