01/06/2023
Prefeitura Municipal de Campinas
Campinas foi reconhecida por suas contribuições ao Sistema de Informação em Saúde Silvestre (Siss-Geo) da Fiocruz, plataforma que permite monitorar 'eventos sentinelas', que alertam para a circulação de doenças que têm animais como hospedeiros. Coordenadora do Sistema, Márcia Chame entregou pessoalmente os certificados da premiação 10+ Colaboradores do Siss-Geo ao prefeito Dário Saadi nesta quarta-feira (31/5), no gabinete. A cerimônia virtual foi em abril.
Campinas colaborou com 1.459 registros na plataforma de monitoramento da fauna de 2022 a 2023 (foto: Eduardo Lopes)
Com 1.459 registros na plataforma de monitoramento da fauna de 2022 a 2023, o programa Campinas Cidade Resiliente, da Defesa Civil e Secretaria de Saúde, foi escolhido como um dos embaixadores do Siss-Geo e recebeu a missão de compartilhar sua experiência e capacitar outros municípios brasileiros.
De acordo com o prefeito Dário, dar suporte às ações relacionadas ao Siss-Geo é um compromisso de sua gestão. "Agradeço muito pela parceria da Fundação e pelo trabalho realizado pelas equipes da Defesa Civil e da Saúde e parabenizo Campinas por todos os prêmios".
Segundo a coordenadora Márcia, a Fiocruz leva o exemplo de Campinas para todo o Brasil, com o objetivo de inspirar profissionais tanto com relação ao fluxo de informações quanto ao trabalho em conjunto realizado pelos setores. "As equipes são merecedoras e o apoio da gestão faz muita diferença", afirmou.
Também participaram da entrega do certificado, o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado; a coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Elen Costa; e a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Priscilla Pegoraro.