Na última terça-feira (14/11) a Fiocruz deu as boas-vindas a 72 novos pesquisadores que atuarão nas diferentes unidades da instituição espalhadas pelo país. Provenientes de universidades federais e estaduais do Rio de Janeiro e de estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Paraná, os profissionais atuarão em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, além de participar como docentes dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Fundação.
|
Novos pesquisadores foram recebidos no auditório da Escola Politécnica (Foto: Ana Limp) |
“Neste momento em que completamos 20 anos do primeiro programa formal de pesquisadores visitantes na Fiocruz, estamos iniciando algo inteiramente novo”, afirmou o presidente da Fundação, Paulo Buss, na cerimônia de acolhida, que ocorreu no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). “Os novos colaboradores nos ajudarão a vencer o grande desafio do desenvolvimento tecnológico e cumprir a missão centenária da Fiocruz, expressa pela tríade pesquisa, ensino e produção”.
Selecionados entre mais de 200 inscritos, os novos pesquisadores visitantes receberão bolsas para permanecer por dois anos na Fiocruz, com a possibilidade de renovação do benefício por mais 12 meses.