O pesquisador Rodrigo Corrêa Oliveira, chefe do Laboratório de Imunologia Celular e Molecular do Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR), unidade da Fiocruz em Minas Gerais, foi eleito por unanimidade para representar as Américas no Joint Coordinating Board do Programa Especial em Doença Tropicais (TDR) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A apresentação da candidatura, sendo aceita por todos os 28 países membros para o mandato de três anos (2007-2009), foi feita pelo presidente da Fiocruz, Paulo Buss.
O Banco Mundial, a Unicef e o Programa de Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (UNDP) têm assento cativo no conselho do Joint Coordinating Board e são os maiores doadores do Programa Especial que determina, analisa e direciona a pesquisa e o treinamento em doenças tropicais (Special Program for Research and Training in Tropical Diseases - TDR) da OMS.
Corrêa, que é também Chairperson do Comitê de Patogênese e Genoma Aplicado do TDR, já representava o Brasil e a Fiocruz e agora vai representar também a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) na OMS.