O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional de Saúde (CNS) promovem a quarta edição do Prêmio Sergio Arouca de Gestão Participativa. As inscrições podem ser feitas até 1º de agosto no portal do Ministério da Saúde e nos sites do Conasems e do CNS. O prêmio, criado em 2005, homenageia o sanitarista Sergio Arouca, um dos líderes da Reforma Sanitária no país e tem por objetivo promover o reconhecimento e a divulgação de experiências exitosas de gestão participativa em saúde nos serviços, organizações e movimentos sociais.
Categorias:
1ª) Experiências Exitosas de Gestão Participativa em municípios com menos de 50 mil habitantes, implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde.
2ª) Experiências Exitosas de Gestão Participativa em municípios com mais de 50 mil habitantes, implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde.
3ª) Experiências Exitosas de Gestão Participativa no âmbito dos estados, implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde.
Premiação: os cinco primeiros classificados em cada categoria receberão, a título de incentivo, a quantia de R$ 5 mil e os restantes serão agraciados com menção honrosa.