Início do conteúdo

23/05/2017

Sala de Convidados do Canal Saúde discute a implementação da Lei da Biodiversidade (23/5)

Canal Saúde / Fiocruz


Nesta segunda-feira (22/5), celebrou-se o Dia Internacional da Biodiversidade. E há praticamente dois anos a comunidade científica comemorava a aprovação da Lei da Biodiversidade, sancionada pela presidente Dilma Roussef, em junho de 2015. O Marco Legal da Biodiversidade, estabelecido com a aprovação do Projeto de Lei 7.735/2014, que deu origem à Lei 13.123/2015, com o apoio de instituições científicas como a Fundação Oswaldo Cruz, prometia reduzir a burocracia e estimular a pesquisa com espécies nativas. Essa lei também foi criada para regular a repartição dos benefícios para a conservação e o uso sustentável da natureza

Os convidados para discutir o assunto no Sala de Convidados do Canal Saúde são a assessora da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ex-integrante do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente (CGEN/MMA), Manuela da Silva; a advogada especialista em propriedade intelectual e biodiversidade, Aline Morais; e a consultora da Associação Brasileira da Indústria Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), Ana Claudia Oliveira.

Sala de Convidados desta terça-feira (23/5) vai ao ar, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Como assistir

Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 62.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital (também é acessível para celulares com TV); em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); 

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal (acessível por computadores e dispositivos móveis).

Voltar ao topo Voltar