Siss-Geo premia 10+ Colaboradores do aplicativo da Fiocruz de monitoramento de animais silvestres

Publicado em
Rita Braune (Ciss/Fiocruz)
Compartilhar:
X

A premiação dos 10+ colaboradores do Sistema de Informação em Saúde Silvestre (Siss-Geo) busca reconhecer anualmente a participação da sociedade e de órgãos e unidades da saúde, ambiente e outros no monitoramento de animais silvestres. O prêmio contempla os 10 primeiros colaboradores que enviaram mais registros em 2020 em seis categorias: colaboradores da sociedade em geral, mulheres colaboradoras, profissionais de saúde, ambiente e outros órgãos, instituições de saúde ambiente e outros órgãos, unidades de conservação e estados brasileiros. Além disso, o colaborador que enviou mais de mil registros receberá o título de 'Embaixador do SISS-Geo'. A premiação contará, em breve, com um evento virtual com vídeos dos vencedores e divulgação nas redes sociais.

Em 2020, o projeto "Caminho da Mata Atlântica" foi reconhecido como 'Colaboração Especial'. A iniciativa reúne 13 instituições, além de mais de 3 mil voluntários, órgãos governamentais e operadores de turismo que atuam na trilha que percorre desde o Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro, mais de 4 mil km de trilha.

O Siss-Geo foi concebido e desenvolvido para envolver ativamente a sociedade em qualquer parte do Brasil. No contexto da ciência cidadã, qualquer pessoa colabora com a vigilância em saúde, o monitoramento da fauna e a construção do conhecimento por meio da troca de informações. Conheça os 10+ colaboradores do Siss-Geo aqui