Início do conteúdo

28/05/2019

Bio-Manguinhos/Fiocruz solicita apoio em estudo clínico de vacina dupla viral (sarampo e rubéola)

Bio-Manguinhos/Fiocruz


O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) está realizando uma pesquisa para avaliar a proteção, as reações e a segurança da vacina contra sarampo e rubéola (dupla viral) em crianças de 11 meses de idade, comparando com a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral), já utilizada na rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Além da dupla e da tríplice, serão administradas duas doses de vacina contra sarampo, rubéola, caxumba e catapora (tetraviral), que também é oferecida pelo PNI aos 4 anos, e, nesta pesquisa, será oferecida aos 15 meses de idade. Ainda será ofertada, para aqueles que quiserem, a vacina Meningo ACWY, que não está disponível na Rede Pública.

Este estudo já começou no Rio de Janeiro, em três Centros Municipais de Saúde (CMS):

CMS Milton Fontes Magarão (Engenho de Dentro)
Av. Amaro Cavalcanti, 1387 – Todos os Santos
Telefone: (21) 92001-3283

CMS Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) 
Rua Álvaro Alberto, 601 – Santa Cruz
Telefone: (21) 92001-0220

CMS Belizário Penna (Campo Grande)
Rua Franklin, 29 – Campo Grande
Telefone: (21) 92001-3295

Os pais e/ou responsáveis pelas crianças podem comparecer a estes postos de saúde, de segunda à sexta, entre 8h e 16h. Pais e responsáveis: é necessária a colaboração na seleção de participantes para a última fase desta pesquisa clínica da vacina contra sarampo e rubéola, que são graves doenças da infância e prevenidas pela vacina.

Voltar ao topo Voltar