'Cadernos de Saúde Pública' cria página no Facebook

Publicado em - Atualizado em
Informe Ensp
Compartilhar:
X

A revista Cadernos de Saúde Pública (CSP), publicada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), agora tem uma página no Facebook. Com a iniciativa, o CSP busca não só estender seus canais de comunicação científica, como também ampliar seu público leitor, atrair potenciais submissões e, ainda, melhorar sua visibilidade.

"Com a página no Facebook, seguimos a tendência de outras revistas que estão adotando as redes sociais para veicular publicações e intensificar a relação com a comunidade científica. Desejamos expandir nossos canais de comunicação", elucidou Luciana Dias Lima, coeditora chefe do CSP. 

Inicialmente, o Facebook da publicação divulgará a chamada mensal dos principais artigos do fascículo. Acesse aqui o Facebook da revista. 

Cadernos de Saúde Pública 

A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados à produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações.

Todos os artigos são criteriosamente avaliados pelo corpo editorial de CSP, organizado com base no sistema de revisão por pares, respeitando a diversidade de abordagens, objetos e métodos de distintas perspectivas disciplinares que caracterizam o campo. Originalidade, relevância e rigor metodológico são os principais aspectos considerados na avaliação editorial.

Atualmente, CSP constitui uma das principais fontes de informação da área científica em Saúde Pública editada na América Latina. A periodicidade e a regularidade de CSP, aliadas à cuidadosa seleção dos artigos publicados, têm garantido ampla disseminação da publicação na comunidade acadêmico-científica e nos serviços de saúde.

CSP encontra-se listado nas principais bases de indexação bibliográfica internacionais. A revista adota a licença Creative Commons do tipo atribuição – CC-BY –, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CSP.