Início do conteúdo

05/11/2015

'Canal Saúde na Estrada' ganha Prêmio Cândido Jornalistas

Gabriel Cavalcanti (Canal Saúde)


O Canal Saúde na Estrada vai receber o Prêmio Cândido Jornalistas pela matéria sobre a Rádio Maluco Beleza, veiculada na edição Taboão da Serra e Campinas, no dia 5 de outubro deste ano. O programa será homenageado na 13ª edição do prêmio, que será realizada em Campinas (São Paulo), no dia 29 de novembro. O repórter Eduardo Souza, o cinegrafista Alexandre Prado e o assistente de câmera Jurandir Ferreira são os autores da reportagem premiada. Clique na imagem e confira o programa na íntegra:

 

A premiação é concedida pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira e destaca as melhores matérias sobre Saúde Mental e os principais parceiros da instituição no ano. A escolha dos vencedores é colaborativa e é feita pelos usuários participantes do Ponto de Cultura Maluco Beleza, ligado à instituição. 

A reportagem fala sobre o programa de rádio Maluco Beleza, cujos locutores e produtores são usuários da Rede de Saúde Mental de Campinas, assistidos pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira. A matéria mostra a produção do programa e traz entrevistas com apresentadores e produtores e com representantes da Rede de Saúde Mental do município.

Para o repórter Eduardo Souza, "é muito gratificante receber a premiação". Ele destaca que o prêmio é "o reconhecimento de um trabalho em conjunto, pensado com toda uma equipe envolvida, incluindo desde quem faz a pauta, passando pela coordenação do Núcleo de Jornalismo, que a avalia e orienta como conduzir o trabalho, até a equipe que vai ao local da reportagem até os profissionais de pós-produção, como os editores e sonorizadores." Segundo o profissional, o Canal Saúde na Estrada requer um árduo trabalho e a premiação chega para coroá-lo. 

O jornalista destacou ainda o fato da pauta tratar de um tema de Saúde Mental e afirmou que foi possível fazer uma boa reportagem graças ao diferencial do trabalho do Serviço de Saúde Cândido Ferreira. "O trabalho deles permitiu que fizéssemos um programa leve, mesmo falando sobre um tema sério, porque eles trabalham de forma leve, alto astral. Nos sentimos em um lugar que promove a integração das pessoas que têm transtornos mentais, que é o objetivo da Política de Saúde Mental. Foi uma experiência enriquecedora. Foi prazeroso fazer o  programa, assim como está sendo prazeroso receber esta homenagem", declarou.

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira é uma entidade beneficente, integrante do Sistema Único de Saúde (SUS), de gestão compartilhada entre uma entidade privada, a Associação Cândido Ferreira, e a Prefeitura Municipal de Campinas. A instituição trabalha com a reabilitação psicossocial, a inclusão social e o resgate do direito pleno à cidadania de pessoas com transtornos mentais.

Voltar ao topo Voltar